No momento você está vendo Carlos Correia Santos e Virginie da icônica banda Metrô compuseram juntos canção em homenagem a pessoa com TEA

Carlos Correia Santos e Virginie da icônica banda Metrô compuseram juntos canção em homenagem a pessoa com TEA

O artista e terapeuta viveu a honra de se tornar parceiro de uma das mais inesquecíveis cantoras da era de ouro do rock brasileiro. Confira link para clipe com a canção no final da matéria.

Nada ultrapassa a velocidade do amor. Quem viveu os anos 80 não esquece esse verso do pop brasileiro. É assim que começa o clássico Tudo Pode Mudar, hit imortalizado pela banda Metrô. A bela personalidade feminina que deu voz a esse mega sucesso é a icônica Virginie Boutaud. Fã da cantora desde sempre, o artista e terapeuta Carlos Correia Santos se tornou parceiro da artista franco-brasileira em 2021. Os dois compuseram a canção Há Esperança no Ar, uma homenagem às pessoas que vivem no Espectro Autista.

Além de estrela do canto, Virginie é também uma intensa ativista em prol de causas humanitárias. Aspecto que intersecciona a carreira de Correia. Duas almas artísticas dedicadas também ao trabalho de cuidar de maneira solidária do outro.

“Estávamos em plena pandemia quando nos conhecemos. Ela me convidou para uma live em seu perfil no Instagram e eu fiquei simplesmente encantado”, conta Correia. E continua: “O encontro midiático aconteceu. Foi muito bom. E também nasceu ali um contato carinhoso, que levou a ideia de criar algo artístico com teor inclusivo”.

Carlos, então, escreveu uma letra sobre o TEA e mandou para Boutaud. Rapidamente o talento da intérprete derramou musicalidade sobre os versos e nascia, assim, a canção Há Esperança no Ar.

O trabalho dos parceiros foi lançado no Youtube em 2021, cantado pela estrela do rock nacional. “Nem nos meus sonhos mais abusados eu podia me imaginar, um dia, parceiro daquela figura que tinha sido um símbolo pra mim nos anos 80. Eu era simplesmente apaixonado pela banda Metrô e, inclusive, já tinha feito um cover deles através do meu projeto RetroBanda. Mas sem ter contato algum com a Virginie. De repente, lá estávamos nós dois, criando juntos. A arte e o ativismo social são mesmo fazeres de amor. E, de fato, nada ultrapassa a velocidade do amor”, pontua Carlos Correia, emocionado.

Para conferir o clipe com a letra da canção, na voz de Virginie, acesse:  https://www.youtube.com/watch?v=aGNNw6dJqOo

Deixe um comentário