No momento você está vendo Peça de Carlos Correia Santos foi dirigida pela atriz Stella Miranda

Peça de Carlos Correia Santos foi dirigida pela atriz Stella Miranda

Escolhido em 2006 para participar do projeto nacional Seleção Brasil em Cena, do CCBB Rio, texto ganhou leitura dramática encenada pela interprete da divertida Loucanda, da série global Toma Lá Dá Cá

Diferentes dramaturgos em competição. Textos de diversos Estados sob criteriosa análise. Mas apenas 12 escolhidos para ganhar leituras dramáticas dirigidas por nomes famosos do teatro nacional e ser apresentadas num dos maiores centros culturais do país. Esse é o grande mote do Seleção Brasil em Cena, concurso de dramaturgias promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

Carlos Correia Santos teve a oportunidade de ser duas vezes escolhido por esse criterioso e concorrido edital. Em 2006, com sua comédia Perfídia Quase Perfeita, e em 2011, com seu monólogo Um é Multidão. Na primeira edição da qual participou, foi rigorosamente o único representante do Norte selecionado.

Perfídia Quase Perfeita ganhou, assim, leitura dramática apresentada numa das belas salas do CCBB Rio, sob direção da famosa atriz Stella Miranda. A artista tem uma carreia de destaque nos palcos e na televisão brasileira. Entre muitos trabalhos memoráveis, foi a protagonista do aplaudido musical South American Way, sobre Carmen Miranda. E também se destacou como a divertida Loucanda, do humorístico global Toma Lá Dá Cá. Ambas, produções de Miguel Falabella.

Programa do Seleção Brasil em Cena com autógrafo que Stella Miranda dedicou a Carlos Correia Santos e sua mãe

MOMENTOS MARCANTES

“Foi simplesmente mágico ver minha peça com proposta de encenação dirigida por Stella. Claro que fui para o Rio especialmente para assistir. Uma experiência inesquecível. Um capítulo e tanto na minha biografia como artista”, afirma Correia, que hoje divide sua trajetória cultural com o dedicado trabalho de terapeuta multidimensional.

Em 2011, seu texto Um É Multidão também ganhou leitura dramática apresentada no CCBB Rio. Desta vez dirigida pelo conceituado Gilberto Gawroski. “De novo pude viver essa encantaria que é ver a cena teatral carioca apresentando criações minhas com esmero e máxima qualidade”.

As duas dramaturgias foram lançadas em livro pela editora paulista Giostri. Perfídia ganhou montagens apresentadas em Curitiba, São Paulo, Belém e Minas Gerais.  

Deixe um comentário